Coral da Igreja Presbiteriana Central de Londrina

O Coral da Igreja Presbiteriana Central de Londrina foi organizado no dia 02 de Outubro de 1936. Sendo assim neste mês de Outubro, completa 83 anos de atividade!
No início eram apenas 12 integrantes que cantavam sob a regência de Américo Lima, na época, Presbítero da Igreja.
Desde então, o grupo nunca cessou suas atividades e sempre foi visto como um Ministério com grande reconhecimento em sua Igreja.
Hoje, apresenta-se dominicalmente no Templo da Igreja Presbiteriana Central com um repertório abrangendo músicas que vão do Clássico ao Gospel Contemporâneo.
Apresenta-se também em espaços públicos, empresariais e em eventos culturais.
O Coral é aberto a todos os membros da Igreja Presbiteriana e o objetivo é a divulgação do Evangelho de Jesus Cristo através da música.
O Coral possui 1 CD gravado intitulado: Amou-me.
Atualmente conta com 65 integrantes com faixa etária bastante abrangente.

 

REGENTE

Eron Loureiro dos Santos

Iniciou seus estudos musicais aos nove anos de idade no Conservatório Musical de Londrina.
Estudou regência com o Maestro Othonio Benvenutto e canto com a Professora Walkyria Ferraz dedicando-se ao canto lírico interpretando obras de grandes compositores da música erudita atuando sob a direção da grande soprano Niza Tank.
Cantou sob a regência dos Maestros Oswaldo Colarusso; Daisuke Soga; Helena Herrera e Norton Morozowicz.
É Licenciado em Música pela Universidade Estadual de Londrina e desenvolve atividades direcionadas a orientação vocal e desenvolvimento de grupos corais nas mais variadas formações em Londrina e Região.
Participou de diversas gravações de CDs de música gospel de cantores e grupos londrinenses.
É autor de diversas traduções/versões da música gospel norte-americana para o português. Apresenta-se como cantor solista em diversos eventos.
Em Janeiro de 2002 foi convidado a assumir a regência do Coral da Igreja Presbiteriana, atuando até Dezembro de 2004. E em 2014, foi novamente convidado a assumir a regência do Coral permanecendo assim até hoje.
Além do Coral da Igreja Presbiteriana, é o responsável pelo Coral L’Amour, grupo que se dedica a eventos de forma geral, e também, responsável pelo Grupo Khanok que leva a música cristã especialmente em visitas a Hospitais da cidade.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *