Coral do Projeto Crescer

A Casa do Bom Menino de Arapongas abriga o Projeto Crescer e tem como entidade mantenedora o Lions Clube de Arapongas.

Funciona em sistema de contraturno escolar para meninos e meninas que cursam do 6º ao 9º ano, em escolas estaduais e com renda familiar de até 03 salários mínimos.

A missão do Projeto Crescer é formar o indivíduo com amor, conhecimento, descoberta das suas aptidões e talentos, com regras e disciplina, oferecendo-lhe oportunidades e despertando a consciência, para que no futuro, ele possa contribuir para a formação de uma sociedade mais justa.

A Metodologia da Problematização é desenvolvida no Projeto Crescer desde março de 2016. Entendemos que a aprendizagem é baseada em problemas, onde o aluno é estimulado a observar a realidade de modo crítico, possibilitando que o mesmo possa relacionar esta realidade com a temática que está estudando. Lança mão do conhecimento já elaborado para aprender a pensar e raciocinar sobre ele e com ele formular soluções para os problemas de estudo. A metodologia, além disso, é um desafio para a construção de novos conhecimentos, pela aproximação da realidade em que o tema em estudo é vivido por diferentes fatores sociais.

Funciona em duas unidades: na Casa do Bom Menino, localizada no Jardim Cultura e na Unopar (Universidade Norte do Paraná).

Atende atualmente 498 alunos e oferece as oficinas pedagógicas de Português, Matemática, Informática, Inglês, Cidadania, Tarefa, Treinamento Neurocognitivo e Educação Física, além das oficinas culturais de Canto e Coral, Teatro, Dança, Flauta Doce, Capoeira e Fanfarra. Estas mesmas oficinas culturais são também oferecidas para os ex-alunos.

 

Sr. Paulo Hermínio Pennacchi – Presidente da entidade.

Marisa Padovezi Ferreira Bazana – Diretora da entidade.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *