Grupo Vocal Épocas

Grupo Vocal Épocas - UEL - Londrina / PR

O GRUPO VOCAL ÉPOCAS nasceu em maio de 2016 e é o mais novo integrante dentre os coros da Universidade Estadual de Londrina.
Foi criado com o objetivo de desenvolver um repertório eclético e diferenciado composto por músicas brasileiras e estrangeiras. Partindo da música INFANTIL, passando por todos os movimentos da música brasileira, chegando aos dias atuais contemplando todos os ritmos e estilos musicais.
O GRUPO VOCAL ÉPOCAS conta hoje com um efetivo de 18 integrantes e é dirigido pelo servidor instrumentista musical Edvaldo Sousa.

REGENTE

Edvaldo Sousa é natural de Poções no Estado da Bahia, graduado em pedagogia pelo INSEP, Instituto Superior de Educação do Paraná.
Estudou com o Maestro Othonio Benvenuto, fundador da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina, (OSUEL).
É Servidor efetivo da Divisão de Música da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina, onde atuou por 36 anos como Barítono no Coro Principal da Instituição e dirigiu por 2 anos o Coro TEMPOS DOURADOS, em maio de 2016 criou o GRUPO VOCAL ÉPOCAS o qual dirige desde então.
Também dirigiu por 2 anos o Coro TEMPOS DOURADOS e está desde 2015 na direção do Coral H.U em Canto.
Fora do âmbito da Universidade, criou e dirigiu por 7 anos a Associação Cultural e Recreativa Illuminare no Distrito de São Martinho no Município de Rolândia, onde fundou e também dirigiu o Coro Juvenil KANTETOKA e a Orquestra de Câmara Jovem (O.C.J).

Conheça um pouquinho do Grupo Vocal Épocas

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *