Último dia do 23º Festival Unicanto de Corais

Coro Espirito Santo , do Paraguai

Missa de Ação de Graças reúne todos os corais do evento

O 23º Festival Unicanto de Corais termina neste sábado, 4 de novembro. No Teatro Ouro Verde às 20h, seis corais sobem ao palco fechando o evento, que começou no dia 31 de outubro e conta com a participação de 22 grupos e mais de 800 coralistas. O festival trouxe também uma programação paralela que movimentou espaços públicos, hospitais, igrejas e empresas de Londrina.

A tradicional Celebração Litúrgica realizada sempre no último dia do evento, com a participação de diversos corais formando um coro de pelo menos 180 vozes, terá início às 10h, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, com o início às 10h (R. Luís Dias, 393 – Jd Petrópolis). Destaque para “Aleluia de Handel”.

O concerto deste sábado (4), no teatro é aberto ao público. O primeiro coral a se apresentar será o Coral Unicanto de Londrina, pertencente a Associação de mesmo nome e que organiza e realiza o festival, em parceria com a Universidades estadual de Londrina. A frente do grupo, o maestro José Mário Tomal, diretor artístico do Festival Unicanto.

Na sequência se apresentam o Coral São Pedro, de Araranguá(SC); o Kamerkoor d`Allure, de Utrecht (Holanda), o Cobra Coral, de Londrina (PR), o Coro Polifônico Espírito Santo, da Ciudad Del Este (Paraguai) e o Coral São João, de São Luiz (MA).

Os patrocinadores do evento são Lei de Incentivo a Cultura/Lei Rouaneut- Ministério da Cultura do Brasil; Caixa (um dos maiores patrocinadores de eventos culturais e científicos), Raizen; Indústrias Pennacchi; LondriVet; Companhia Cacique de Café Solúvel; Unimed Londrina; P.B. Lopes –Scaniae AABB. Apoio: Rádio Paiquerê AM; Imobiliária Veneza e Deputado Federal, Luiz Carlos Hauly.

Fonte: Ascom Unicanto

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *